Home » » O QUERERES 2.0

O QUERERES 2.0

Caetano Veloso e Gilberto Gil estão sendo bombardeados por onde vão por pedidos para não realizarem seu show em Israel. É uma questão polêmica. Caetano, em si, é polêmico. E aqui nem cabe seu tradicional, "ou não".  O que é inegável é seu talento. Quando ele acerta, ele acerta mesmo. É quaaaaase um Chico Buarque. Inspirado em uma de suas letras mais inspiradas, a de "O Quereres", rabisquei a paródia abaixo. Espero que gostem.

Onde queres Raquel eu sou Cynara
E onde queres o Kim eu sou Jean
Onde queres o Tas eu sou o Dan
E onde só se lê Caras, quero Carta
E da tal da Zelotes, nada vaza?
E quem era o dono do jatinho?
E onde queres Reynaldo,Cafezinho
E o Diário do Centro do Mundão...
Onde queres família, Boticário
E onde queres Gentilli, Zé Simão
Onde queres o LIDE, sou "o Foro"
E onde queres Olavo, vou de love
Pois aqui tanto ódio não tem vez
Não se explica nem Roger nem Lobão
Onde queres o ódio, compreensão
E onde queres João Paulo sou Chicão.
Ah! A fina flor do entender
Ah! rara flor, quanto horror
Onde queres a Marcha, sou Vadias
E onde pregam Jesus faça-se Sua luz
Onde queres a Bíblia, eu sou o Atos
E onde buscas Jair eu sou Mujica
Onde queres o Cunha,Tiririca
E onde quer ditadura, eleição
Onde queres golpe, revolução
E onde queres um Templo, coração
Eu queria entender nessa opressão
O ódio do opressor contra o oprimido
Mas não vejo qualquer explicação
Pra quem quer privilégio e não direito
Tanta raiva de quem só quer respeito
E a vazão de tanto preconceito
Eu só quero entender tanta incompreensão
Compreender quem não compreende árduo é...
Ah! Fina flor do entender
Ah! Rara flor, mais amor
Onde queres redução eu sou 18
E onde queres Estatuto eu sou o não
Onde queres Reforma, "essa" não!
E onde queres transgênico, um aviso
Onde tem biografia eu quero ler
E onde queres mansões, eu sou o Boulos
Onde queres gourmet, arroz feijão
E onde queres terceiro,CLT
Na Internet, no trampo ou no busão
Vamos lá combater o bom combate
Mostrar pra quem vê Globo a verdade
Dar Nassif pra quem só tem Leitão
Dar futuro pra quem só tem gerúndio
É tão pouco o quero, sem talvez
Quero a luz onde hoje está escuro
E água para irrigar tanta aridez


0 comentários :

Postar um comentário

Postagens populares

Uma declaração de amor: Pátria Amada, Brasil!

Comp@sNet - 2015. Tecnologia do Blogger.

Curta e Compartilhe

Página no Twitter

Revista PETRALHA 8ª Edição

Acesse nosso Jornal

Acesse o Nosso Flip

Estamos te esperando

  • Estamos te esperando!

    Você que ama a democracia, venha ser um Comp@sNet...

    Saiba Mais

Redes Socias

Informação de Verdade

Vem ser um

Se você defende a Democracia com unhas e dentes e está incomodado com o que as nossas Instituições, pautadas pelo Cartel Midiático, estão fazendo com o nosso País, venha fazer parte dos ARTICULISTAS do Blog Comp@sNet. Aqui você poderá dizer o que pensa com mais liberdade e da forma mais sincera e honesta possível, não precisando economizar palavras e nós divulgaremos em todas as Redes Sociais ao nosso alcance. Veja aqui como funciona:

Video Sugerido


Vídeo Convocação


Desafio

Postagens populares

Clique e conheça

 
CompasNet © 2015 CompasNet