Duilio Duka

Duilio Duka

Eu sou o Duilio Duka,
Duilio Duka de Souza Zanni, professor de História [Aposentado] da Rede Pública do Estado de São Paulo. Formado na USC-Bauru e Pós-graduado no Curso de Especialização em Formação do Professor, também na USC-Bauru além de dezenas de outros cursos de curta duração. Fui sindicalista, diretor da Apeoesp-Sindicato Estadual do Professores, diretor da CNTE-Brasília, e coordenador da CUT-Bauru. Militante da causa negra há 37 anos. Fundador do Coletivo Estadual Antirracismo ”Milton Santos” da Apeoesp. Escritor, coautor do Livro Práticas de Cidadania, ed. Contexto, SP, 2004. Poeta, autor do livro Canto Exclusivo, 1983. Já fiz um pouco de tudo na vida, já fiz de tudo um pouco… e continuo. Caindo e levantando; batendo e apanhando (mais apanhando do que batendo), mas continuo! Os meus mais de sessenta (sou de 12/06/1952) me ensinaram muita coisa. Sou ainda um idealista da vida, porém pessimista da realidade. Muitas das nossas crianças e jovens não têm limites de decência, porque não têm em quem buscar referência. A família está falida. A sociedade está apodrecendo na corrupção e a opinião da maioria das pessoas é formada pela grande mídia golpista, denominada PIG. A política é porca e a violência se tornou coisa normal. A justiça é injusta para quem dela precisa. Ser honesto é sinônimo de idiotice. Ser ético é sinônimo de ultrapassado… Ficaria aqui listando exemplos e, digo isso, com conhecimento de causa, com propriedade de quem já foi tentado a se desvirtuar. E nessa minha vivência [ou sofrência] fiz um poeminha que tenta retratar um pouco de como sou:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
ASSIM SOU EU

sou um pouco quente um pouco frio
porque a vida às vezes me é esquisita.

sou um pouco tudo um pouco nada
porque o vazio às vezes me visita.

sou um pouco democrático um pouco autoritário
porque a ordem às vezes me é dita.

sou um pouco amor um pouco ódio
porque a honestidade meu coração habita.

sou um pouco isso um pouco aquilo
porque sou de gêmeos e assim é a vida.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- -

Então, sou pessimista desta realidade, mas, como sou brasileiro, eu não desisto nunca! Sou um idealista e acredito que um outro mundo é possível!
Só depende de nós: de mim e de você que me lê.

Um abraço.

0 comentários :

Postar um comentário

Postagens populares

Uma declaração de amor: Pátria Amada, Brasil!

Comp@sNet - 2015. Tecnologia do Blogger.

Curta e Compartilhe

Página no Twitter

Revista PETRALHA 8ª Edição

Acesse nosso Jornal

Acesse o Nosso Flip

Estamos te esperando

  • Estamos te esperando!

    Você que ama a democracia, venha ser um Comp@sNet...

    Saiba Mais

Redes Socias

Informação de Verdade

Vem ser um

Se você defende a Democracia com unhas e dentes e está incomodado com o que as nossas Instituições, pautadas pelo Cartel Midiático, estão fazendo com o nosso País, venha fazer parte dos ARTICULISTAS do Blog Comp@sNet. Aqui você poderá dizer o que pensa com mais liberdade e da forma mais sincera e honesta possível, não precisando economizar palavras e nós divulgaremos em todas as Redes Sociais ao nosso alcance. Veja aqui como funciona:

Video Sugerido


Vídeo Convocação


Desafio

Postagens populares

Clique e conheça

 
CompasNet © 2015 CompasNet